Exercícios de Estrutura de dados

Exercício 1- Você deve fazer um programa que será usado por estatísticos e suas pesquisas. Neste programa, o usuário deverá digitar o tamanho da amostra que será analisada e posteriormente o programa deve receber os valores da amostra. Esses valores devem ser guardados num vetor que tem o tamanho da amostra que o usuário digitou.
Após a digitação dos valores, o programa deve ordenar o vetor (pode escolher o método) e exibir os valores da média e mediana desse vetor. 
Não sabe como calcular a mediana? Acesse o conexão saber clicando aqui e confira.....

Exercício 2- Faça um programa onde usuário deverá digitar o tamanho da amostra que será analisada e posteriormente o programa deve receber os valores da amostra. Esses valores devem ser guardados num vetor que tem o tamanho da amostra que o usuário digitou.
Após receber os valores digitados, o programa deve calcular a mediana contar quantos valores estão 10% acima da mediana e quantos valores estão 10% abaixo da mediana.

Exercício 3- Agora que você já é perito em desenvolver algoritmos para o pessoal de estatística, desenvolva um programa que receba 15 valores num vetor e calcule a moda desse vetor. Informações sobre a moda também são achadas no conexão saber.


- Esse exercícios valerão 1,5 pontos na Av1. 
- Os exercícios deve ser começado e terminado no Laboratório.
- Caso o aluno não termine o exercício na aula, poderá terminar o exercício em casa no entanto a nota máxima será 0,75 pontos.
- Bom trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário